Marcelo Neri sai da quarentena e CPS retoma atividades na FGV

01/08/2015

O economista Marcelo Neri reassume plenamente suas atividades na Fundação Getulio Vargas com o reinício das atividades do Centro de Políticas Sociais (CPS). O centro estava inativo desde setembro de 2012, quando Neri assumiu a presidência do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), função depois acumulada com a posição de secretário-executivo do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES) e a de ministro-chefe da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República (SAE/PR). Em agosto, acabou a quarentena depois da saída da SAE.

Nos últimos meses, Marcelo Neri proferiu palestras em lugares diversos como Columbia, Brown e Princeton, nos EUA; Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) em Paris; London School of Economics (LSE) em Londres; World Economic Forum (WEF) em Davos; e World Institute for Development Economics Research (WIDER) em Helsinki. A última foi em Lima (Peru), reunindo diferentes formuladores de políticas públicas para discutir as perspectivas da América Latina e Caribe.

Veja vídeos e materiais sobre as palestras aqui.