Um dos principais objetivos da FGV Social é conseguir traduzir toda a sua produção de dados de forma simples para o cidadão comum, possibilitando que resultados encontrados obtenham o impacto esperado junto à sociedade civil. A FGV Social entende que o diálogo aberto com a sociedade é imperativo para o sucesso das políticas públicas implementadas, pois somente uma sociedade ciente sobre os impactos e avaliações de suas políticas pode melhor monitorar seus representantes, exigindo o desenho ou correção de certo conjunto de políticas em prol de seu bem-estar. Mais do que informar, é preciso ouvir o cidadão comum de forma a integrar a oferta e a demanda por política pública num objetivo único, reduzindo custos e ampliando possibilidades de maiores impactos sociais.
Pesquisas como o Mapa do Fim da Fome, Panorama das Religiões, Economia dos Casamentos, Mapa da Exclusão Digital, Estado da Juventude, Droga de Elite e Escassez de Médicos (diagnóstico-base do Mais Médicos).
Resultados Institucionais: 50 milhões de miseráveis e o custo do fim da fome, Classes Econômicas (Nova Classe Média), Índices do Produtor e Consumidor, Inflação da Terceira Idade (IBRE), Juventude, Educação e Trabalho (IJET) e Índice-Você no Mercado de Trabalho (MBAs).
Parcerias que deram a base para a produção de séries exclusivas para TV: Filhos Deste Solo (Fantástico), Retratos Sociais (RJ-TV) e A Nova Classe Média (Globo News). Colunas fixas na Conjuntura Econômica, Valor Econômico e Folha de São Paulo.
Sucessivas matérias nos principais veículos internacionais: The Economist, Financial Times, NY Times, CNN