Por que adotar a “Bolsa Saneamento”? - Neri, Marcelo Cortes

Abril/2011

Sobre o paper: 

Este trabalho traça um diagnóstico sobre o acesso à infraestrutura de serviços públicos pela população pobre de forma a basear sugestões para a universalização de acesso. Demonstramos que o setor de esgoto evidencia menor cobertura e pior qualidade frente aos demais serviços públicos. A “Bolsa Saneamento” visa através da concessão de subsídios diretos as empresas e consumidores conforme estudo do FGV Social/CPS. Nas prescrições exploramos a utilização da estrutura de programas de transferência condicionada de renda como o Bolsa Família com vistas a operacionalização de ações para universalização dos serviços de esgoto. O presente texto foca a atenção nas razões para a adoção da Bolsa Saneamento e na melhor forma de implementar o subsídio.

REFERÊNCIAS
Este paper foi publicado em:

Livro
NERI, Marcelo C. Porque adotar o "Bolsa Saneamento?". Cadernos Adenauer XII - Infraestructura e desenvolvimento. 1ed.Rio de Janeiro: Konrad-Adenauer-Stiftung, 2011, v. XII, p. 115-130.

Site
NERI, Marcelo C. Por que adotar a “Bolsa Saneamento”?. 2011. Disponível em: <https://cps.fgv.br/por-que-adotar-bolsa-saneamento