FGV está entre os 10 melhores think tanks do mundo e o 9º lugar na categoria de Políticas Sociais

26/01/2017

A Fundação Getulio Vargas está entre os 10 melhores think tanks do mundo, de acordo com o Global Go To Think Tanks Rankings 2016, divulgado pela Universidade da Pensilvânia. A FGV subiu quatro posições desde a última avaliação, em 2015, saltando do 13º para o 9º lugar.

A instituição manteve-se como o melhor think tank da América Latina pelo oitavo ano consecutivo e também atingiu o topo de outra categoria bastante relevante: foi eleita o think tank mais bem administrado do mundo. Destacou-se também o desempenho da Fundação nas categorias Políticas Sociais (9º lugar) e Nova ideia ou paradigma desenvolvido por um think tank (10º).

O ranking da Universidade da Pensilvânia é elaborado desde 2006 pelo Think Tanks and Civil Societies Program e considera quase 7 mil think tanks em todo o mundo.

Os think tanks são organizações que conduzem pesquisas independentes, produzem engajamento em temas cruciais e desenvolve soluções inovadoras para problemas em áreas como economia, tecnologia, políticas públicas e sociais, política externa, políticas estratégicas, políticas de negócios etc.

O papel desses centros é analisar políticas públicas, resolver seus impasses, encontrar soluções, além de promover o progresso do saber e debates junto à sociedade.