FGV é o 5º melhor Think Tank do mundo em Políticas Sociais e o 1º na América Latina

31/01/2019
FGV é o 6º melhor Think Tank do mundo e 1ª na América Latina pelo 3º ano consecutivo; em Políticas Sociais conquistou o 5º lugar e o 1º na América Latina

Em 2019, a Universidade da Pensilvânia divulgou o Global Go To Think Tanks Rankings 2018. A Fundação Getulio Vargas subiu uma posição e é o 6º melhor think tank do mundo.  A FGV, pelo 3º ano consecutivo, é eleita o think tank melhor administrado do planeta e completou uma década na 1ª colocação entre seus pares na América Latina.

A FGV também conquistou outras categorias; foi o 5º melhor think tank em Políticas Sociais no ranking mundial e o 1º na América Latina.

O ranking da Universidade da Pensilvânia é elaborado desde 2006 pelo Think Tanks and Civil Societies Program. Considera mais de 8 mil think tanks de 187 países do mundo.

Para o presidente da FGV, Carlos Ivan Simonsen Leal, o notório desempenho da instituição no ranking é especialmente significativo porque foi alcançado em uma época de retração econômica e, sobretudo, quase sem apoio governamental: “O resultado nos enche de alegria. Revela o êxito do esforço e do trabalho da FGV para crescer sistematicamente no ranking e levar o Brasil a ser o único país do mundo que não faz parte do grupo das grandes nações desenvolvidas a ser representado entre os 10 melhores think tanks do mundo”, acrescenta Simonsen Leal.