Gestores de Políticas

Com foco em melhorar o desenho e a implementação de políticas públicas, a FGV Social busca parcerias com entidades governamentais, gestores de políticas públicas e organizações internacionais. Os projetos realizados a partir dessas parcerias costumam gerar impactos significativos, a partir da análise ou desenvolvimento de novas transformações na sociedade.

Criação e Implementação dos programas a três Níveis de Governo: Família Carioca (Município do Rio de Janeiro), Renda Melhor (Estado do Rio de Janeiro) e Sistema Federal de Pisos Regionais de Salário (União Federal)

Avaliações de Impacto: Em mais de 12 países da América Latina e de programas de microfinanças como Crediamigo (Bando do Nordeste – Brasil) que se tornou a base do programa Federal Crescer.

Planos estaduais de desenvolvimento social integral de Alagoas e Pará, Avaliação dos programas Identidade Digital na Bahia e do Bilhete Único no Grande Rio. Medalha Tiradentes.

Desenho de programas nos municípios de Curitiba e Rio de Janeiro. Membro do Conselho da Cidade do Rio de Janeiro (12 anos). Prêmio de Pesquisa sobre Favelas no município do Rio de Janeiro.

Gestão do CDES, Transição da Ação da Cidadania, Grupo Técnico do Todos Pela Educação e criação das ONGs IETS e Trata Brasil (saneamento básico).

Parcerias Internacionais: WEF (Davos), OCDE, BID, BIRD, UNDP; organização da 1st Network on Poverty and Inequality (NIP), Seminário Post-2015 Millennium Development Goals, criação do knowledge hub World Without Poverty (WWP), Prêmio My World ONU, Prêmio GDN Dakar.