Empresas

Por conta de sua eficiência na análise de microdados, principalmente no tocante a grandes bases de dados públicas como a PNAD e o Censo, ligados ao IBGE, a FGV Social foi convidada ao longo dos anos a participar de projetos junto ao setor privado, oferecendo treinamento e assessoria especializada com foco em pesquisa aplicada. Além disso, regularmente é convidada a participar de palestras e seminários para diferentes grupos de interesse especializados de forma a também inspirar novas práticas inclusivas no meio empresarial.

Projetos de pesquisa como: O Início, o Fim e o Meio Digital: Cobertura, Capacidades e Convergência (2012 – Vivo), As Razões da Educação Profissional: Olhar da Demanda (Senai – 2012), Trabalho, Educação e Juventude na Construção Civil (Votorantim – 2011), A Educação Profissional e Você no Mercado de Trabalho (Votorantim – 2010), Microsseguros e a Nova Classe Média (FUNENSEG - 2009), Você no Mercado de Trabalho (Votorantim – 2008), Jovens, Educação, Trabalho e o Índice de Felicidade Futura (Votorantim – 2008), A Nova Classe A1 e a Demanda por Automóveis Importados Premium no Brasil: Determinantes e Projeções (Volvo – 2011)

Palestras e pesquisas de mercado no âmbito do projeto Nova Classe Média para os principais grupos privados nacionais e internacionais atuantes no Brasil e em todos os países dos BRICS.