Diretor da FGV Social participa de evento sobre a economia brasileira nos EUA

07/10/2016

O economista e diretor da FGV Social Marcelo Neri realizou palestra em Washington, EUA, na “Brazil Economic Conference”, no dia 7 de outubro. O encontro teve a participação do presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn, e do ministro da Fazenda, Henrique Meireles.  Organizado pela Brazilian American – Chamber of Commerce em parceria com o Wilson Center, o evento se destaca como um dos mais importantes voltados para discussão das perspectivas econômicas em curso no Brasil, além de integrar o encontro anual do Fundo Monetário Internacional (FMI) e do Banco Mundial.

Neri realizou a palestra “Prospects For The Middle Class In A Changing Environment”, mediada por Monica de Bolle com a participação do vice-presidente mundial do Walmart, Dan Bryant. O encontro reuniu embaixadores, CEOs de diversas empresas globais, gestores públicos, entre outros.

Na linha de responsabilidade social corporativa, Neri já havia participado do encontro com empresários no lançamento do “Perfil Social, Racial e de Gênero nas 500 Maiores Empresas do Brasil e suas Ações Afirmativas”, organizado pelo Instituto Ethos em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). No evento, Neri coordenou o painel com presidentes e diretores das 500 maiores empresas do Brasil (Carrefour, Bayer, Dow Chemical Company, Walmart, Natura, entre outras).

Diversidade é uma das áreas de trabalho da FGV Social. Neri realizou a primeira avaliação de cotas para pessoas com deficiência, que resultou em um livro publicado pelo Centro de Políticas Sociais da FGV (CPS). Mais recentemente, a FGV Social revelou que, entre os dois últimos censos, o número de deficientes com carteira de trabalho — “o símbolo maior da inclusão sustentável” — cresceu 21,1% a mais que a média geral dos demais habitantes do Rio de Janeiro. Devido, talvez, a uma aceitação maior pelas escolas, a escolaridade da pessoa com deficiência também cresceu 10,1%, mais que a média apurada na cidade.

Confira a participação de Marcelo Neri na “Brazil Economic Conference”